RSS
Post Icon

Superstições de avós.


Lembram destas:
Não deixa o chinelo desvirado se não a mãe fica doente; Não abra o guarda chuva dentro de casa se não a mãe morre; Quando aparecem riscos no céu são os mortos subindo; Se comer daquelas bananas gêmes os filhos nascem grudados, quando uma orelha esta queimando é gente fofocando de você; Se um cordão ou corrente enrroscar tem gente desejando mal a nós; Se o bebê estiver soluçando, coloque uma lã na testa; Colocar um punhado de arroz na porta pra não faltar o alimento; Por em cada canto da casa uma moeda pra atrair dinheiro; Passar por de baixo de uma escada da azar; Gato preto da azar… E fora aquelas brincadeirinhas pra descobrir o sexo do bebê!!
Hoje estavamos, meu esposo e eu lembrando dessas histórinhas de avós, são cada uma que caímos nas risadas a cada nova lembrança.
Não tem como, essas superstições passam de gerações em gerações; Mesmo não acreditando nelas, acabamos nos vijiando em algumas situações dessas… Eu por exemplo, comecei a lembrar desses contos depois de sentir minhas orelhas queimando rsrsrs.
São histórias cômicas, que por mais que sejam supersticiosas, estão presente no nosso dia-a-dia.
Postado em  no meu antigo blog.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Ola minha gente... espero que tenham curtido a postagem. Big beijo!!