RSS
Post Icon

Máscara / Hidratação Capilar.


Ola Blogueiras queridas… Tudo bem…
Hoje vim aki passar uma super dica que li em uma matéria por ai…
Trata-se de uma *super* máscara hidratante para os cabelos com Maizena… Isso mesmo meninas… Maizena!!
Achei a idéia incrível… E a menina que fez a matéria ((não vou postar o link porque não sei mais)) deu certeza de que a máscara da um super resultado, e que é super recomendada…
Bom, eu ainda não fiz… até porque ontem ja fiz uma hidratação básica, com um creme Skala que eu comprei pra experimentar … **Depois comentamos sobre**
Pois então, vamos a receita:
*Vamos precisar de:
- meio copo de água,
- 2 colheres de sopa de Maizena ((amido de milho))
- umas 3 colheres de creme de hidratação ((da nossa preferência))
- 2 gotinhas de vitaminas “A” e “E” **aquelas de ampolas, facilmente encontradas em perfumarias)) **eu recomendo ler as ampolas, e verificar se é oque estamos precisando para os nossos cabelos ok**
- E caso queiram colocarem algum fortificante ou receitinhas pessoais…
**Ai vai uma dica que eu aprendi e recomendo: Colocar duas colheres de acúcar, isso em qualquer coisa que façamos nos nossos cabelos da um brilho arrasador… Isso eu fiz, faço e é recomendadíííssimo!!
*Preparação:
Juntar em uma panela a água e a Maizena, e levar ao fogo.
Fazer um mingalzinho, mechendo sempre pra não empelotar, e quando começar a engrossar desligue.
Levar a uma vasilha ((de preferência as de plásticos)) e misturar todo o restante, cremes, fortificantes i tra-lá-lá =D
*Hidratação:
Agora, com os cabelos bem lavados com shampoo, e ainda úmidos ((não enxarcados)) passe o produto. O certo meninas, é passar por mechas, massageando uma por uma, pra o produto agir e penetrar bem nos fios.
Deixar agir por uns 40 minutos.
Depois enxágue… mais enxágue muito bem ok…
Essa hidratação vai ajudar a dar brilho, e amaciar os cabelos… E caso for feita uma escova depois, o resultado ficará mais ‘perfeito’.
Infelizmente eu ainda não testei essa hidratação, mais me interessei bastante. Provavelmente amanhã ou depois vou testar pra dar minhas impressões, mais de cara ja achei msmo interessante.
**Olhem, vou dar mais um tok aki, sobre ‘lavagem’ de cabelos.
Eu aprendi que os cabelos NUNCA devem ser lavados uma única vez, principalmente se iremos hidratar, ou usar alguma química, porque a primeira vez que lavamos é pra tirar a primeira sujeira ((gordura ii tal)), e a segunda para abrir as cutículas.
Eu faço assim: Molho bem meu cabelos e coloco o shampoo na raiz ((em toda a raiz)), massageio bastante, com a ponta dos dedos ((nunca com as unhas)) e enxáguo, nessa primeira ‘lavagem’ não passo no restante dos cabelos, só msmo na raiz, e na segunda lavagem lavo todo o cabelo, se caso eu for hidratar ou usar alguma química deixo o shampoo agir por uns 2 minutos, pra dar aquele choque e “escancarar” as cutículas, ai o produto ‘pega’ mais… e enxáguo bem, muitíssimo bem!!
**Ja me disseram que depois da hidratação sempre é bom que passemos o creme/condicionador pra ‘fechar’ as cutículas, não sei se isso é verdade, mais eu não faço isso…
Postado em  no meu antigo blog.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Ola minha gente... espero que tenham curtido a postagem. Big beijo!!